Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FOLIA EM DOSE TRIPLA

Carnaval de Rua de Sobradinho ocorre neste fim de semana

O Carnaval de Rua de Sobradinho está chegando e os foliões aguardam ansiosamente pelas noites de festejos. Os desfiles ocorrem neste fim de semana, nos dias 14 e 15, sexta e sábado, uma semana antes da data oficial do carnaval no país. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que realiza reparos e melhorias para receber o público na Avenida João Antônio.

Com o tema “Era uma Vez”, a Unidos do Samba promete inundar a avenida de brilho e fantasia com um mundo encantado onde a águia vai voar e trazer todas as aspirações e sonhos que a humanidade carrega. Magia e amor são as palavras-chave para o desfile que deve levar bruxas, príncipes e fadas para a rua e trazer à tona um mundo de faz de conta que ronda nossa imaginação em busca de uma vida melhor.

O samba-enredo busca entrar neste cenário fictício e mostrar que a realidade necessita se inspirar na fantasia para não se perder na praticidade do cotidiano e para que não se esqueça que a vida também é feita de magia e brilho. Segundo a presidente Lisa Fernandes, a escola pretende demonstrar toda a magia da fantasia e permitir que cada um possa realizar uma viagem no universo lúdico que o enredo proporciona.
 

Publicidade

Foto: DivulgaçãoUnidos do Samba
Unidos do Samba

Confira um trecho:
Hoje a criança já não brinca mais
E vive no mundo dos virtuais
Meu Deus do céu não posso acreditar
Que o super-herói perdeu para o celular

A escola Mocidade Independente, do Bairro Vera Cruz, vai levar para Avenida a história da Gazeta Grupo de Comunicações na região Centro-Serra, “Da terra do chopp à capital do Feijão: Grupo Gazeta há mais de três décadas informando a região”. De acordo com Alex Teichmann, integrante da escola, os preparativos estão intensos e a expectativa é fazer bonito na Avenida. O samba-enredo conta a história do Jornal Gazeta da Serra, desde o tempo do Paladino Serrano, e faz referência à Rádio Gazeta FM 98.1 falando sobre alguns dos programas que vão ao ar, além de discorrer sobre o amor pela escola.
 

Foto: DivulgaçãoMocidade Independente
Mocidade Independente

Confira um trecho:
Sou Mocidade Independente
Vera Cruz minha paixão
Tá na banca o jornal
Tá na rádio do povão
Gazeta é informação.

Publicidade

LEIA MAIS:
Escola de samba de Sobradinho vai homenagear a Gazeta
Há três décadas, o Centro-Serra é contado pela Gazeta

Com o tema “Carijinho – A saga do Menino Rio no Império Sobradinhense”, a Imperatriz Sobradinhense lança um olhar sobre a natureza e preservação da água a partir da história do rio que clama e ora pela Mãe Oxum. Segundo o presidente Rogério Carniel, o enredo da Imperatriz Sobradinhense é uma verdadeira oração pela vida. Em forma de prece à Navegantes e Mãe Oxum, a escola procura refletir e conscientizar sobre os direitos da natureza de viver e não ser destruída pela ambição humana.
 

Foto: DivulgaçãoImperatriz Sobradinhense
Imperatriz Sobradinhense

Confira um trecho do enredo:
Ó minha linda Imperatriz,
Sou Carijinho dê licença para eu passar,
Não deixe o menino sofrer,
Não deixe o rio secar.

Publicidade

LEIA MAIS: Imperatriz Sobradinhense volta atrás e quer unir esforços para participar do Carnaval

A ordem dos desfiles do Carnaval fora de época de Sobradinho já está definida. Na sexta,14, a escola Mocidade Independente inicia as apresentações às 21 horas, seguida pela Imperatriz Sobradinhense às 22 horas, e a Unidos do Samba fecha a noite às 23 horas. No sábado, 15, a escola Unidos do Samba desce a Avenida às 21 horas, a Mocidade Independente às 22 horas, e às 23 horas a Imperatriz Sobradinhense fecha os desfiles desta edição do Carnaval.

LEIA TAMBÉM: Noites de Carnaval iniciam com roda de samba em Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.