Salto do Jacuí 14/02/2020 14h06 Atualizado às 15h18

Adolescentes são apreendidos em ação da Polícia Civil

Operação busca desarticular grupos ligados a diversos crimes e que ostentam armas em vídeos

A Polícia Civil apreendeu três adolescentes de 14, 15 e 17 anos, na manhã desta sexta-feira, 14, em Salto do Jacuí, na região Centro-Serra. Eles são acusados de tráfico de entorpecentes e resistência. A Operação Infratores investiga crimes como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubos. A ação foi coordenada pela delegada regional Caroline Machado e pelo delegado Rafael dos Santos.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências. Durante a operação, os policiais apreenderam dinheiro, maconha, balança de precisão, celulares, binóculo, um cartucho calibre 38 e roupas utilizadas em um homicídio e roubo ocorridos na cidade.

Foto: Polícia Civil / DivulgaçãoAção foi coordenada pela delegada regional Caroline Machado e pelo delegado Rafael dos Santos
Ação foi coordenada pela delegada regional Caroline Machado e pelo delegado Rafael dos Santos

A operação surgiu da investigação de um vídeo que circula pelo aplicativo WhatsApp, supostamente gravado em Salto do Jacuí. Os adolescentes aparecem ostentando armas de fogo. A Operação Infratores contou com a participação de 80 policiais civis, doze viaturas de três regiões do Estado e com o apoio da Brigada Militar da região.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo