Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Balanço

Carnaval de Sobradinho tem público de 18 mil pessoas

O Carnaval fora de época de Sobradinho, realizado nos últimos dias 14 e 15 de fevereiro, atingiu uma das maiores marcas de público dos últimos anos. Conforme a Brigada Militar, a festa levou cerca de 18 mil pessoas à Avenida João Antônio durante o final de semana.

A avaliação do evento foi feita em entrevista à Rádio Gazeta 98.1 FM pelo Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ivan Trevisan, e também pelos carnavalescos Volmir Pereira, da Escola Unidos do Samba; Alex Teichmann, da Mocidade Independente e Rogério Carniel, da escola Imperatriz Sobradinhense.

Foto: Robson Dias

Para Teichmann, os 270 componentes que desfilaram na avenida mostraram a grandeza e o respeito que o Grupo Gazeta de Comunicações conquistou no Centro-Serra nestas três décadas de atuação. Ele ressaltou que a concretização do Carnaval fluiu de forma leve e prazerosa. Lembrou ainda que a equipe da Gazeta participou do início ao fim, desde o enredo até a presença na Avenida.

Publicidade

LEIA MAIS: FOTOS: beleza e magia marcam a primeira noite do Carnaval de Sobradinho

Volmir Pereira da Unidos do Samba, destacou a atualidade do tema cantado no enredo da escola. “As crianças e adolescentes suprimiram o mundo da fantasia e das brincadeiras de roda pelos games e jogos virtuais”, disse. Ele salienta, que a escola investiu em torno de R$ 40 mil reais para levar as alegorias, fantasias e carros para a avenida.

O representante da Imperatriz Sobradinhense, Rogério Carniel enfatizou a necessidade de cuidar e preservar o Arroio Carijinho, tema cantado pela escola durante o desfile. Ele foi chamado para assumir a diretoria da escola poucos dias antes do Carnaval. “Me sinto feliz por ter sido possível colocar a Imperatriz na rua com o pouco tempo disponível para os trabalhos”, enfatizou.

Publicidade

Segundo o secretário Ivan Trevisan, a população tem o direito de questionar os recursos destinados ao Carnaval, mas que esse é um investimento em cultura e turismo. “Foram realizadas melhorias na iluminação e na sinalização da avenida”, lembrou. Em relação as críticas sobre a falta de banheiros para o público, Trevisan afirmou que no atual patamar de público atingido, novas providências serão tomadas para o ano de 2021.

LEIA MAIS: Fim de semana de Carnaval em Sobradinho não teve registro de crimes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.