Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INOVAÇÃO

6ª Estação Tecnológica Afubra Centro-Serra ocorre nesta sexta

A 6ª Estação Tecnológica Afubra Centro Serra será nesta sexta-feira, 21, no Parque de Eventos de Arroio do Tigre. As atividades iniciam às 8h30 e se estendem até as 16 horas. Em entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, Diones Henker, coordenador do evento, disse que neste ano será feita uma dinâmica importante, relacionada ao ambiente atípico que vivemos, com escassez de água, por exemplo. Ele ainda destacou que o produtor que estiver participando vai levar muito conhecimento e informação sobre os mais diferentes assuntos.

O evento vai trazer várias pautas como comparativos técnicos, cobertura vegetal, manejos fitopatológicos, controle de plantas daninhas, cultivares de soja e milho, tecnologia de aplicação e apresentação de máquinas e equipamentos.  “A pauta será bem completa, queríamos fazer algo diferente, e a partir de 2015 integramos inovação e tecnologia para auxiliar o homem do campo”, ressaltou João Paulo Porcher, gerente das unidades da Afubra de Sobradinho e Arroio do Tigre.

LEIA TAMBÉM: Municípios da região Centro-Serra recebem automóveis

Publicidade

Ainda conforme Porcher, a 6ª Estação Tecnológica busca trazer conhecimento e informação aos agricultores que lá estiverem, para que eles possam usar isso nas propriedades. Serão vários expositores de implementos agrícolas, tecnologia de aplicação, sementes, entre outros assuntos, que, segundo o gerente, vão apresentar o que há de melhor para os produtores.

Os representas da Afubra convidaram todos os produtores e técnicos da região para estarem presentes no evento.

LEIA TAMBÉM: Comércio em Sobradinho estará fechado no feriadão de Carnaval

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.