Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estiagem

Estação de Tratamento de Água pode ser a solução para abastecimento em Arroio do Tigre

Os problemas causados pela estiagem e falta de chuva motivaram uma comitiva de Arroio do Tigre a buscar soluções para melhorar o abastecimento de água. O prefeito Marciano Ravanello e o deputado estadual Adolfo Brito, além de alguns vereadores do município, estiveram reunidos em audiência nessa quarta-feira, 19, com a gerência da Corsan em Porto Alegre. Na ocasião, o prefeito relatou as dificuldades que o município tem enfrentado por causa da seca.

Conforme Ravanello, a questão da baixa vazão registrada nos poços artesianos e o esgotamento sanitário, bem como outros pontos do contrato assinado em 2018 com a companhia de água, ainda não foram atendidas.O engenheiro da Corsan, José Homero Finamor Pinto, relatou que a companhia tem enfrentado dificuldades em todo Estado.

Foto: Divulgação

Definição de um novo plano

Publicidade

Conforme a comitiva, a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, o que estava planejado para ocorrer em cinco anos, seria a melhor solução do problema de abastecimento. Agora, a Corsan deverá proceder o levantamento da qualidade da água nos rios Jacuí e Jacuizinho. O valor estimado para a construção dessa obra é de aproximadamente R$ 3 milhões. Isso poderá ser definido em relatório do departamento técnico da companhia com posterior liberação da direção da Corsan.

Além disso, conforme a Corsan, a instalação do segundo reservatório, de um total de cinco, será feita em abril. Os restantes devem ser instalados até o final deste ano, o que aumentará a capacidade de reserva de água e deve melhorar a distribuição.

LEIA MAIS: Estiagem causa falta d’água em Arroio do Tigre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.