Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Patrulheiros escolares da BM recebem treinamento em Sobradinho

Na tarde de quarta-feira, 19, ocorreu no auditório do Polo Regional de Educação de Sobradinho uma reunião de instrução com os integrantes e comandantes das Patrulhas Escolares da 4ª e 5ª Companhias do 23º Batalhão de Polícia Militar.

A instrução foi ministrada pelo tenente Jerônimo Jesus Dalberto, que orientou os policiais militares na produção de relatórios, normas da corporação que regulam a forma de atuação da Patrulha Escolar e sobre o desenvolvimento do Programa de Policiamento Comunitário com previsão de reunião de avaliação e confecção de relatório trimestral ao comando do 23ºBPM.

O capitão Douglas Ferreira Oliveira, comandante da 4ª e 5ª Cia, participou da reunião e elogiou o trabalho desenvolvido pelas Patrulhas Escolares, com uma excelente aproximação junto ao segmento escolar. Dentre as ações previstas para 2020, estão visitas a outras instituições parceiras, palestras e participações em reuniões.

Publicidade

Também participaram da instrução o tenente Márcio Vinícius Dummer e o tenente Alvoni Rathke. A primeira ação do ano da Patrulha Escolar será desenvolver a “Operação Volta às Aulas 2020”, buscando parcerias com os Conselhos Tutelares e direção escolar, a fim de prevenir ocorrências criminais, infrações de trânsito e outras formas de violência no ambiente escolar e vizinhança.

Segundo a Brigada Militar, a Patrulha Escolar Comunitária é um grupo criado para atuar com policiamento ostensivo, proativo e antecipado, na preservação da ordem pública, e em parceria com educadores, estudantes, pais e demais profissionais, para melhorar a qualidade de vida no ambiente escolar.

LEIA TAMBÉM: Acidente deixa cinco pessoas feridas em Sobradinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.