Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Vice-prefeito e secretário rebatem críticas da oposição

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 17, o vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, rebateram críticas feitas na semana passada pelo ex-prefeito Miguel Vieira e pelo ex-vice-prefeito Jorge Pohlmann, também em entrevista à rádio.

Para Secretti, as afirmações geram dúvidas na população sobre os processos da administração pública, embora, segundo ele, tudo seja feito com transparência de dentro da lei. Mayerhofer destacou que as colocações ofenderam servidores que, segundo ele, são comprometidos com suas obrigações e preparadas para desenvolverem suas atividades. “As contas da prefeitura sempre estão disponíveis no Portal da Transparência, os vereadores da oposição podem solicitar todas as informações que necessitarem e o município tem a obrigação de apresentar esses dados”, lembrou.

Mayerhofer cobrou de Pohlmann que mostre quais foram as atitudes que a Administração Municipal praticou e que não estão dentro da lei. Um pedido de explicações, com uma procuração assinada por todos os secretários municipais, prefeito e vice, foi encaminhada ao Judiciário. “Vamos encaminhar o pedido para que ele possa sentar com o juiz e explicar ao que ele realmente se refere, quando diz que vai ‘abrir a caixa preta’. Se tiver alguma situação na prefeitura que estiver irregular, a Administração vai tomar as atitudes para coibir isso, não pode alguém vir e nos acusar de determinados atos, se não apresentar quais foram essas irregularidades”, disse.

Publicidade

Secretti falou sobre uma crítica referente à compra de bloquetes de concreto da indústria do prefeito. Segundo ele, foi realizada uma licitação e depois a empresa vencedora pode adquirir o material da empresa que quiser. Sobre as pedreiras que não foram legalizadas, ele disse que estão em contato para buscar a solução.

Outra crítica feita pela oposição foi em relação aos financiamentos feitos pela Administração Municipal. Armando disse que se estão fazendo os financiamentos é porque vão ter condições de pagar as dívidas e que se o município teve liberação para o financiamento é porque tem capacidade financeira de pagar.

De acordo com o vice-prefeito, se as críticas buscavam uma antecipação do debate eleitoral, elas não terão sucesso. De acordo com ele, a administração não pode parar por conta disso.

Publicidade

LEIA MAIS: Jorge Pohlmann é pré-candidato a prefeito de Sobradinho pelo PP

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.