SOBRADINHO 26/03/2020 15h39

Farmácia municipal têm novas regras para retirada de medicamentos

A Secretaria lembra que pacientes com sintomas respiratórios de síndrome gripal devem ficar em casa

A Secretaria de Saúde Sobradinho divulgou novas regras para os pacientes que utilizam medicamentos do Estado, para retirada na farmácia municipal. Os usuários devem trazer sua própria caneta para assinar o recibo de dispensação; não devem ir com acompanhantes à farmácia; pessoas com mais de 60 anos, transplantados, portadores de doença autoimune ou gestantes devem permanecer em casa e pedir para alguém que não é grupo de risco fazer a retirada dos medicamentos.

Se for pai, mãe ou filho, pode retirar, apresentando um documento com foto. Se for outra pessoa, levar documento de identificação com foto dela e do paciente (original, cópia ou foto) mais uma declaração autorizadora que pode ser escrita de próprio punho.

LEIA MAIS: Locais de maior fluxo recebem higienização em Sobradinho

A Secretaria lembra que pacientes com sintomas respiratórios de síndrome gripal devem ficar em casa, e que o Estado vai prorrogar a validade dos tratamentos que estão vigentes. No período da pandemia, somente será necessário entregar documentos para os novos tratamentos e/ou alterações de tratamento.

O secretário de Saúde, Nilo Wietzke, reforça que, nestes casos, todos devem evitar ir à farmácia. Contatos para tirar dúvidas podem ser feitos pelo número (51) 3742-2151, ou pelo e-mail farmacia@farmacia-rs.com.br.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS