Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Médico diz que Hospital Dr. Homero está organizado para atender casos de coronavírus

Na manhã desta sexta-feira, 27, o médico Ozório Sampaio Menezes concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 e falou sobre a pandemia do coronavírus e a situação do Hospital Dr. Homero de Lima Menezes de Sobradinho.

Segundo o médico, o hospital está com profissionais preparados e buscando adquirir materiais e outros equipamentos para atender possíveis casos da Covid-19. Ele também destacou a doação realizada pela Associação Alemã de Sobradinho, que destinou R$ 11 mil para ajudar na compra de um respirador para a unidade de saúde.

LEIA MAIS: Associação Cultural Alemã de Sobradinho doa R$11 mil para Hospital Dr. Homero

Publicidade

Ozório acredita que no Brasil não vai ocorrer um surto como o que ocorre na Itália. “A temperatura alta freia a transmissão do vírus, dessa forma podemos entender que a Itália estava enfrentando um inverno rigoroso, felizmente estamos com tempo quente, claro que poderemos ter vários mortos, mas não como na Itália”, disse.

O médico destacou que atitudes sanitárias são fundamentais para combater o vírus. Ele acrescentou não achar necessário um isolamento total da população, enfatizando que só deveriam ser isoladas as pessoas do grupo de risco, e assim, o comércio, instituições de ensino, funcionariam normalmente.

Menezes salientou a importância dos hospitais se organizarem e se planejarem para o enfrentamento do coronavírus, conforme ele, a capacidade de organização é fundamental para atender os pacientes.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.