Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Representantes do comércio de Sobradinho dão orientações para a reabertura das empresas

Em reunião na última sexta-feira, 27, os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCserra) definiram que um novo decreto deverá determinar a abertura do comércio, com restrições, a partir de quarta-feira, 1º de abril. Na manhã desta segunda-feira, 30, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sobradinho (Sindilojas), Vianei Pasa, e a presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss), Tatiana Lisboa, falaram sobre o assunto.

Pasa destacou que abrir o comércio não ignora os impactos causados pelo coronavírus, segundo ele, é preciso continuar adotando as medidas preventivas necessárias. O presidente do Sindilojas disse ainda, que as empresas devem se organizar e definir o funcionamento dos locais junto aos funcionários.

LEIA MAIS: Comércio do Centro-Serra reabrirá com restrições na próxima semana

Publicidade

Conforme Tatiana, as empresas deverão adotar as exigências que serão definidas no decreto, as quais devem trazer, por exemplo, a redução na quantidade de funcionários, podendo adotar a prática do revezamento de colaboradores além da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outras formas fundamentais para a prevenção dos colaboradores e clientes. Tatiana destacou, ainda, que a Caciss está trabalhando na elaboração de uma cartilha que será repassada para as empresas. O material terá orientações para os estabelecimentos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.