Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Municípios do Centro-Serra disponibilizam respirador para o Hospital São João Evangelista

Na manhã desta segunda-feira, 6, ocorreu a entrega de um desfibrilador e um respirador para o Hospital São João Evangelista. A ação realizada no Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, em Sobradinho, teve a presença do gerente administrativo do hospital, Alex Schaefer, além do prefeito de Ibarama, André da Cas, e do prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan. O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, não pôde estar presente no ato da entrega.

Conforme André, a parceria foi entre as três prefeituras, com ajuda das Câmaras de Vereadores dos três municípios, principalmente a Câmara de Ibarama, que cedeu R$ 15 mil. “Também chegarão duas camas de UTI e mais alguns equipamentos para o hospital. O valor disponibilizado pelos municípios chegou no montante de R$ 100 mil, que serão repassados em forma de equipamentos através de termo de comodato”, disse.

O presidente do Consórcio ressaltou que, em casos suspeitos, o paciente recebe o primeiro atendimento na unidade de saúde do município e é encaminhado para o Hospital São João Evangelista. Após, a unidade realiza o atendimento e faz os encaminhamentos necessários.

Publicidade

De acordo com o gerente administrativo Alex Schaefer, os equipamentos chegaram no momento certo. “Estamos fazendo de tudo para tentar equipar o hospital a fim de atender um pouco melhor os pacientes, caso tenhamos algum caso na região, além de pacientes com doenças respiratórias, tão comum nessa época”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM: Alunos da escola José Luchese seguem realizando atividades em casa

Schaefer frisou que esses equipamentos, somados aos outros que foram adquiridos por meio de recursos destinados pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss), do Sicredi e da comunidade em geral, fortalecerão o sistema de saúde. Segundo ele, toda a equipe médica e de enfermagem vem sendo preparada desde o dia 28 de fevereiro para saber como atender possíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Publicidade

Atualmente o Hospital São João Evangelista possui quatro respiradores. Outro equipamento será encaminhado para o concerto ainda nesta segunda-feira, 6, e, com esse disponibilizado pelo consórcio, o total é de seis equipamentos. Alex disse que assim serão montados seis leitos semi-intensivos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.