Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Prefeito de Arroio do Tigre fala sobre situação do município diante da pandemia

Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre as determinações do decreto municipal e a situação do município diante da pandemia do coronavírus. O prefeito destacou que a estiagem já estava afetando a região e que a situação se complicou ainda mais com a pandemia, que obrigou o fechamento do comércio, prejudicando a economia local. O decreto municipal determinou que o comércio reabrisse as portas com algumas restrições, como o uso de máscaras, entre outras medidas preventivas.

Ravanello salientou que os prefeitos da Região Centro-Serra decidiram organizar uma campanha de conscientização da população pelo uso de máscaras, como uma forma de evitar o máximo possível a contaminação, principalmente no perímetro urbano, onde existe uma maior circulação de pessoas. “Para vencermos essa situação precisamos da colaboração de todos, não é só o poder público, os comerciantes ou as indústrias, todos são importantes neste momento e precisam ajudar a sociedade a sair o quanto antes desta situação”, disse.

LEIA MAIS: Grupo de Sobradinho faz nova entrega de equipamentos de proteção

Publicidade

O prefeito agradeceu o empenho de todos os profissionais da área da saúde, que, segundo ele, estão trabalhando incansavelmente para atender a população. Ele reforçou que estão sendo feitos investimentos por parte da Administração Municipal para capacitar a área da saúde.

Estiagem

De acordo com o Ravanello, a estiagem está trazendo consequências graves. Além da questão econômica, muitas comunidades estão sem água, e a prefeitura está buscando auxiliar os agricultores diante da situação. “Está sendo realizado um trabalho diariamente para tentar não deixar faltar água para as pessoas”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura divulga decreto que autoriza reabertura do comércio

Boa notícia

O município de Arroio do Tigre foi contemplado, por meio de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com recursos para investir na mobilidade urbana que serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades. Conforme Ravanello, o recurso será usado para a pavimentação e o recapeamento de vias, instalação de calçadas com acessibilidade, entre outras obras. Ravanello também informou que saiu a licitação para a troca de toda a iluminação pública para lâmpadas de LED, o que, segundo ele, vai gerar uma grande economia.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.