Estações do ano 15/05/2020 15h14 Atualizado às 20h38

Casa da Cultura de Sobradinho lança mostra fotográfica

Inscrições estarão abertas de 30 de agosto a 30 de outubro para fotógrafos profissionais ou amadores

A Casa da Cultura Amário João Lazzari, a Prefeitura Municipal de Sobradinho e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, lançaram nesta sexta-feira, 15, a mostra fotográfica livre com o tema “Estações do Ano”. Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, a iniciativa pretende sensibilizar e motivar os fotógrafos a retratarem pontos turísticos, paisagens e momentos especiais. Também visa divulgar o talento dos fotógrafos amadores e profissionais.

LEIA TAMBÉM: 'Reinvenção' é palavra de ordem para empresários de Sobradinho

As inscrições estarão abertas do dia 30 de agosto até 30 de outubro e poderão ser realizadas na Casa da Cultura Amário João Lazzari, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente - que é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A mostra com as fotografias selecionadas ocorre de 12 a 18 de dezembro. As imagens estarão expostas no saguão do Centro Administrativo Municipal, Casa da Cultura ou outro local, se necessário. Por ser uma mostra, não haverá premiação, mas os participantes receberão menção honrosa.

De acordo com o regulamento, a iniciativa é destinada a todos os fotógrafos profissionais e amadores. As fotografias devem ter boa qualidade e não trazer constrangimento a outros. Cada participante pode inscrever até duas fotografias, coloridas ou não, no tamanho de 20x25 centímetros, coladas em papel cartão preto, com 2 centímetros de margem, tendo no rodapé etiqueta adesiva em que conste o título da foto e o nome do autor.

O participante, quando utilizar imagens de pessoas em primeiro plano, deve providenciar termo de autorização para o uso das imagens e entregar uma cópia junto com a fotografia autorizada.

LEIA TAMBÉM: Inventário turístico municipal está sendo elaborado em Passa Sete