Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Educação realiza mais uma entrega de atividades não presenciais

A Secretaria de Educação de Sobradinho realiza mais uma entrega de atividades não presenciais para os alunos matriculados nas Escolas de Educação Básica (EMEBS). O cronograma ocorre nesta terça-feira, 16, e quarta-feira, 17. O objetivo é manter o vínculo afetivo entre as instituições e os alunos durante o distanciamento social. A dinâmica ocorrerá conforme as demais entregas já realizadas, ou seja, diretamente nas escolas, para os alunos que residem na cidade. Para quem mora no interior, a entrega acontecerá nas residências dos alunos que residem no interior do município.

Os pais ou responsáveis dos alunos que residem no Centro e bairros devem comparecer diretamente nas escolas para a retirada. Já os alunos que moram no interior, uma equipe de cada escola levará o material até as famílias. Conforme as supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, a Secretaria de Educação optou em organizar esta ação para continuar em contato com as famílias. As supervisoras lembram ainda que esta entrega continua sendo direcionada somente aos alunos das EMEBS. Os estudantes das Escolas de Educação Infantil irão dar seguimento a rotina que foi estabelecida por cada instituição.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Cleura Minetto, agradeceu a colaboração de todos os pais ou responsáveis durante as entregas já realizadas e que alcançaram 100% dos alunos da rede municipal de ensino. Ela ressaltou que, conforme a homologação do Parecer pelo Ministério da Educação e, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Educação, estas atividades serão contabilizadas como horas aulas. 

Publicidade

O prefeito Luiz Affonso Trevisan ressaltou que as escolas continuarão tomando todos os cuidados necessários na prevenção do coronavírus e para isso, solicita que se faça presente apenas um representante por família, evitando aglomerações.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.