Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Patrulha Comunitária do Interior terá segunda guarnição no Centro-Serra

A 5ª Companhia da Brigada Militar da região Centro-Serra apresentou na tarde desta terça-feira, 16, a segunda guarnição da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), que atuará nos municípios de Sobradinho, Segredo, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão, Ibarama, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas.

O capitão Ricardo Antonio Garske Mori concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 e destacou que essa era uma demanda necessária para fazer frente ao crime de abigeato no meio rural da região. “A região merecia que aumentássemos as nossas atividades da PCI para uma segunda equipe, que será coordenada de forma sistemática de acordo com alguns indicadores do nosso mapa de análises nas localidades com maior foco do crime de abigeato”, disse.

LEIA MAIS: Novas ações da Brigada Militar têm dado resultado, diz tenente

Publicidade

 

Foto: Divulgação

Conforme o capitão, uma guarnição policial não resolve sozinha os problemas de segurança. Segundo ele, o setor de inteligência da Brigada Militar precisa contar com o apoio da comunidade, no repasse de informações que direcionem as forças de trabalho. “Estamos atuando também com a Vigilância Sanitária de Sobradinho, que proporciona um suporte satisfatório para combater os índices criminais”, frisou.

A viatura veio da sede do Comando Regional do 23º Batalhão da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e dará um suporte material para a segunda equipe da Patrulha Comunitária do Interior (PCI). “O lançamento oficial ocorreu hoje (terça), mas vale lembrar que as duas guarnições já estão atuando desde a semana passada. Agora serão quatro policiais militares que irão desenvolver as ações de polícia ostensiva na região Centro-Serra”, finalizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homens são presos durante Operação Avante no interior

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.