Centro-Serra 17/06/2020 15h14 Atualizado às 15h53

Bombeiros Voluntários de Sobradinho completam 20 anos de atividades

Para comemorar a data, corporação fará desfile com as viaturas pelas ruas da cidade, no próximo sábado

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho completaram 20 anos de atividades nessa terça-feira, 16. A entidade, que atende vários municípios da região, é exaltada pela sociedade através do trabalho prestado no salvamento de vidas e auxílio à comunidade. Na segunda-feira, 15, os bombeiros foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Sobradinho.

Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, o atual presidente Rudinei de Lima, e o vereador e fundador dos bombeiros de Sobradinho, Adão Weber, ressaltaram o trabalho desenvolvido.

Weber destacou que os bombeiros trabalham de forma voluntária para servir a população. O fundador da entidade também salientou o trabalho do grupo durante a estiagem que atingiu a região, quando os bombeiros distribuíram milhões de litros de água para as pessoas necessitadas.

LEIA MAIS: Bombeiros Voluntários de Sobradinho realizaram 405 atendimentos em 2019

Segundo Lima, a entidade possui uma sede própria em um terreno cedido pela Comunidade Evangélica de Sobradinho. O presidente salientou que o grupo entendeu que Adão Weber precisava receber uma homenagem em vida, e assim, um quadro pintado pela artista plástica Rosecler Frantz ficará exposto na sede da corporação.

Conforme Lima, o grupo pensou em organizar uma homenagem formal ao fundador, mas em virtude da pandemia não será possível. Para marcar a data, no próximo sábado, 20, às 10 horas, os Bombeiros Voluntários farão um desfile com as viaturas pelas ruas de Sobradinho.

LEIA MAIS: Bombeiros Voluntários de Sobradinho têm nova diretoria