Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Lagoa Bonita do Sul oferece atendimento de fisioterapia e massoterapia

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Humano, está iniciando os serviços de fisioterapia e massoterapia, através das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no município.

Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, nessa quarta-feira, 24, o farmacêutico e coordenador das PICs, Paulo Reuter, a massoterapeuta Fabrise Franceschett e a fisioterapeuta Juliana Petry, destacaram que essa iniciativa busca trabalhar com a prevenção e promoção da saúde.

Conforme Reuter, o atendimento será realizado seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. O farmacêutico ressalta que as PICs são uma forma de complemento ao tratamento. “Toda pessoa que buscar o serviço passa pela análise do médico, da enfermeira, do farmacêutico e da psicóloga. O primeiro contato é com a Unidade Básica de Saúde”, disse.

Publicidade

A massoterapeuta Fabrise destacou que esse programa é importantíssimo e serve de referência para outros municípios da região. Ela salientou acreditar que a tendência da área da saúde é ampliar as práticas integrativas e complementares com o passar do tempo. “O principal objetivo é a prevenção, evitando que as pessoas cheguem à doença”, frisou.

De acordo com a fisioterapeuta Juliana, havia bastante demanda pelos serviços agora fornecidos, quando a população precisava se deslocar até outros municípios para conseguir atendimento. Segundo ela, cada paciente que buscar pelo serviço tem a situação analisada e então é encaminhado para realizar o atendimento.

Foto: DivulgaçãoFarmacêutico Paulo Reuter, prefeito Gilnei Arlindo Luchese, fisioterapeuta Juliana Petry, massoterapeuta Fabrise Franceschett, vice-prefeito Luizinho Fagundes e o servidor da Secretaria de Saúde, Ezequiel Tavares
Farmacêutico Paulo Reuter, prefeito Gilnei Arlindo Luchese, fisioterapeuta Juliana Petry, massoterapeuta Fabrise Franceschett, vice-prefeito Luizinho Fagundes e o servidor da Secretaria de Saúde, Ezequiel Tavares

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.