Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

8ª CRS

Prefeitos debatem medidas de enfrentamento ao coronavírus

Os prefeitos dos municípios que integram a região da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde estiveram reunidos nessa sexta-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. O encontro teve como objetivo definir novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, que possam ser tomadas de forma conjunta, buscando evitar que a região passe para a bandeira vermelha nos critérios de distanciamento controlado definido pelo Governo do Estado. Na última quarta-feira, 24, o grupo se reuniu em Cachoeira do Sul.

Entre as ações definidas está a formação de um grupo que irá revisar os dados utilizados pelo Estado para definir a troca de bandeira, caso isso aconteça. O Consórcio Intermunicipal de Saúde irá auxiliar os municípios junto com a Associação dos Municípios do Centro Serra, que representa 9 dos 12 municípios da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, cuja sede é Cachoeira do Sul. Outra definição do encontro é que os prefeitos farão um documento coletivo para ser encaminhado ao Governo do Estado, solicitando o aumento de leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19.

Esse é um dos critérios que pesa na hora de definir a troca da cor da bandeira. “Já estamos fazendo tudo o que podemos. O Hospital de Caridade e Beneficência já aumentou os leitos. Agora é hora dos hospitais da região também possuírem mais leitos. Isso vai nos ajudar muito”, frisou o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti.

Publicidade

Diante da reclamação de muitos prefeitos de que a Brigada Militar e o Ministério Público não estão auxiliando nas ações de fiscalização no sentido de evitar aglomerações e cobrar o uso de máscaras, o grupo decidiu também que fará essa cobrança formalmente.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.