Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Arroio do Tigre conclui substituição de lâmpadas antigas por modelos LED na zona urbana

A Prefeitura de Arroio do Tigre concluiu na última semana a troca do sistema de iluminação pública no perímetro urbano. Foram substituídas 1.200 luminárias, além de relés, cabos e conectores, nas vias públicas e no Parque Municipal de Eventos.

A melhoria foi efetivada por meio do “Projeto Luminotécnico”, com objetivo de melhorar a iluminação pública, para valorizar os espaços urbanos e aumentar a percepção de segurança nas ruas à noite.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa é pioneira na Região Centro-Serra e foi posta em prática por meio de financiamento, obtido junto ao Banco do Brasil. O investimento foi de R$ 1,4 milhão, para o fornecimento de materiais, insumos e mão de obra especializada. A empresa vencedora de licitação foi a Embralux Comércio de Lâmpadas e Luminárias LTDA.

Publicidade

LEIA MAIS: Empresa realiza entrega técnica de nova retroescavadeira em Arroio do Tigre​

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a administração municipal, a substituição das lâmpadas vai gerar economia de quase 50% na fatura de iluminação pública, porque os modelos LED são mais econômicos do que as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, antes utilizadas. “Além do poder de iluminação que é bem maior, dando uma melhor visibilidade e segurança aos moradores e usuários das vias públicas, irá gerar uma economia no custo de energia para o município”, avaliou o prefeito Marciano Ravanello.

Publicidade

Ravanello ressaltou que a própria economia que resultará na substituição e modernização será usada para auxiliar no pagamento das parcelas do financiamento. “Além da economia, será inegável a melhoria no aspecto visual da cidade, através de uma melhor qualidade da iluminação pública que valoriza a imagem da cidade, tornando a mesma mais bonita e visível. Esta é mais uma obra que coloca a cidade de Arroio do Tigre em destaque”, finalizou.

Interior

Nos últimos dias, servidores da Secretaria de Agricultura, Obras Viação e Meio Ambiente, percorreram toda a área rural de Arroio do Tigre, com o objetivo de levantar dados, visando a substituição e colocação de novas luminárias nas propriedades do interior. Segundo a Prefeitura, os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias, também na zona rural.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Arroio do Tigre proíbe comércio de ambulantes

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.