Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Três novos casos de coronavírus são confirmados em Sobradinho

A Secretaria de Saúde de Sobradinho divulgou na manhã desta terça-feira, 7, mais três casos de coronavírus no município. Trata-se de três pessoas do sexo feminino, de 34, 31 e 90 anos. Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, as pacientes tiveram contato com o segundo caso confirmado no município, e por isso realizaram os testes, voluntariamente, em laboratórios particulares.

As pacientes estão isoladas e sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde, que já realizou o levantamento do número de pessoas que conviveram com elas nos últimos dias e já está providenciando o isolamento. Essas pessoas também passarão por testes rápidos.

Primeiro caso
Conforme Angélica, a gestante de 26 anos confirmada como o primeiro caso no município está internada em Porto Alegre, realizando os últimos exames para, após, ter o bebê. A secretaria destaca que todas as pessoas com as quais a paciente teve contato passaram por testes rápidos, resultando negativo.

Publicidade

Segundo caso
A paciente de 62 anos, o segundo caso confirmado, está hospitalizada, porém, o quadro está evoluindo positivamente. Ela apresentou resultado positivo no teste laboratorial realizado na quinta-feira, 2, e teve material coletado na sexta-feira, 3, pela manhã, enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deu negativo e foi divulgado na primeira hora da tarde dessa segunda-feira, 6, pela Secretaria de Saúde. Os dados foram repassados para a Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul, que vai analisar o caso.

LEIA TAMBÉM: Segredo confirma primeiro caso de coronavírus

Lagoão
O município de Lagoão confirmou nessa segunda-feira, 6, mais dois casos de coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Fabio Camargo, trata-se de um motorista da Secretaria de Saúde, de 29 anos, e uma agricultora, de 34 anos. Os dois estão em isolamento domiciliar. Já o idoso de 70 anos que estava internado no hospital de Espumoso acabou falecendo no domingo, 5.

Publicidade

Segredo
A paciente de 70 anos, moradora de Segredo, que estava internada no hospital do município precisou ser transferida para o Hospital São João Evangelista – Unidade II de Sobradinho. Conforme a secretária da Saúde de Segredo, Ana Ilse Ferron, a mulher está com estado de saúde estável e está evoluindo bem.

Tunas
A Secretaria Municipal de Saúde de Tunas confirmou nessa segunda-feira, 6, mais um caso de coronavírus no município. Conforme o secretário de Saúde, Osmar Nunes Junior, trata-se de um homem de 39 anos que está em isolamento domiciliar. Segundo o último boletim contingencial, o município já registrou 15 casos da Covid-19. Dois óbitos foram confirmados e 12 pessoas já estão recuperadas da doença. Outras 18 pessoas estão em isolamento total.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.