Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Prefeitura de Passa Sete realiza entrega de kits da merenda escolar e atividades não presenciais

A entrega de mais uma etapa das atividades não presenciais e de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino do município de Passa Sete foi finalizada nesta quinta-feira, 9. A medida faz parte das ações adotadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, durante a pandemia do coronavírus.

As entregas beneficiaram os 435 alunos matriculados nas escolas municipais, atendendo escolares da Educação Infantil e Ensino Fundamental, ou seja, a medida atingiu a universalidade de alunos. Todo material foi distribuído nas residências ou nas paradas próximas para os pais e/ou responsáveis.

LEIA MAIS: Estudantes de Sobradinho recebem quarta remessa de atividades

Publicidade

Cada kit de gênero alimentício possuía: um quilo de arroz, farinha, feijão, um litro de leite, uma lata de óleo, um pacote de massa, 500 gramas de bolacha caseira, batata inglesa, cebola e 125 gramas de kiwi. Para aquisição dos produtos foram utilizados recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e recursos próprios do município.

A secretária de Educação, Daiani Rech, ressalta a importância da ação, uma vez que os kits irão contribuir na alimentação das famílias dos alunos, bem como colaborar com os produtores rurais que fornecem os produtos para a merenda escolar, através da agricultura familiar.

LEIA MAIS: Aluna desenvolve ação para ajudar colegas nas atividades em casa durante pandemia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.