Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Sobradinho terá estação meteorológica

O vereador Éder Librelotto, durante o uso da tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho, nessa segunda-feira, 27, confirmou que o município receberá a instalação de uma estação meteorológica. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta quinta-feira, 30, Librelotto agradeceu o apoio recebido pelos assessores da família Covatti, Noeli e Alex Teichmann, que intermediaram o pedido da estação.

Librelotto também ressaltou o apoio do secretário de Agricultura de Sobradinho, Jair Cremonese, que apoiou o encaminhamento de um protocolo para a Secretaria Estadual de Agricultura. O vereador disse ficar feliz com a atenção do secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, em disponibilizar uma estação para o município.

LEIA MAIS: Estradas do interior recebem melhorias em Sobradinho

Publicidade

Conforme Librelotto, a estação meteorológica foi uma grande conquista e beneficiará a agricultura e o turismo, já que Sobradinho entrará no mapa da meteorologia do Estado. A estação vai monitorar chuva, vento, umidade e temperatura, além da deriva do agrotóxico 2,4-D.

A Emater de Sobradinho é parceira do projeto e está apoiando na busca pela área onde será instalada a estação. Segundo Librelotto, o município não terá nenhum gasto, mas a Prefeitura deverá ceder um local para instalação. O vereador ressaltou que ainda não se tem prazo para o início da construção, mas já está ocorrendo a instalação em outros municípios.

De acordo com o Governo Estadual, serão construídas 20 estações com recursos de uma empresa de agrotóxicos e em parceria com produtores, universidades e prefeituras.

Publicidade

LEIA MAIS: Sobradinho lança o 16º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.