EDUCAÇÃO 30/07/2020 15h24 Atualizado às 15h57

Polo de Sobradinho abre inscrições para pós-graduação

Período de inscrições encerra-se no dia 10 de agosto

Iniciaram-se nesta quinta-feira, 30, as inscrições para o Processo Seletivo 2020 de candidatos para o curso de pós-graduação latu sensu em educação Espaços e Possibilidades para Educação Continuada. O período de inscrições encerra-se no dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do Polo de Sobradinho, Scheila Secretti, o curso será oferecido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL) Campus Pelotas por meio do sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil, nos polos de apoio presencial. Em Sobradinho, há 30 vagas.

LEIA MAIS: Educação realiza mais uma entrega de atividades não presenciais

O público-alvo do curso será, preferencialmente, formado por professores da Educação Básica de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio), admitindo, também, candidatos diplomados em outros cursos de graduação.

A pós-graduação tem por objetivo focar na formação continuada de professores, por meio de uma abordagem coletiva contextualizada, em atividades e intervenções no território da própria escola, buscando aproximar os processos de formação continuada da realidade do professor-aluno. O curso possui carga horária total de 590 horas e duração máxima de dois anos.

A coordenadora salienta que as inscrições e o curso serão totalmente gratuitos. As inscrições serão recebidas unicamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site ifsul.edu.br no link “Pós-Graduação”. Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital no site.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO CENTRO-SERRA