Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGUNDA ÁGUA

Construção de 31 açudes facilita o acesso à água para produtores de Segredo

Os agricultores Márcia e Sidnei Rodrigues, juntamente com a filha Milana, têm uma pequena propriedade na localidade de Linha Ferraz, no interior do município de Segredo. Produzem hortaliças, mandioca, batata, feijão e milho para consumo e comercialização. Milana é estudante beneficiária do Bolsa Juventude Rural e investiu o recurso que recebeu do programa na ampliação e melhoria da horta.

A família é beneficiária do programa Segunda Água que constrói açudes em pequenas comunidades do interior gaúcho. Com o açude e o recebimento do kit de irrigação por gotejamento, que será entregue e instalado nas próximas semanas, eles poderão fazer irrigação nas hortaliças cultivadas e aumentar a produção para comercialização.

LEIA TAMBÉM: Lagoa Bonita do Sul desenvolve programa de preservação das nascentes

Publicidade

Foto: Divulgação

Na última semana, foram concluídas as obras de construção dos açudes no município. Na quinta-feira, 13, a equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) fez a vistoria dos serviços executados.

“As vistorias são contínuas e têm como objetivo, além de verificação do serviço prestado para ateste e pagamento, fazer o acompanhamento junto à empresa e aos técnicos da Emater para orientação e padronização da qualidade dos açudes. Também temos contato com os beneficiários, para receber o retorno das famílias quanto à satisfação e os resultados das atividades”, explica o engenheiro agrônomo responsável pelo programa, Jonas Wesz.

Somente no munícipio de Segredo foram construídos 31 açudes. Com obras sendo realizadas de forma contínua, o programa Segunda Água já finalizou 533 açudes em municípios das regiões Sul e Vale do Rio Pardo durante 2019 e 2020.

Publicidade

LEIA MAIS: Programa de recolhimento de embalagens retoma atividades no Centro-Serra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.