ELEIÇÕES 2020 02/09/2020 15h35

PP de Sobradinho realiza convenção nesta quinta-feira

Evento será realizado na Câmara de Vereadores

O Partido Progressista (PP) de Sobradinho realiza nesta quinta-feira, 3, a convenção para escolher os candidatos para o próximo pleito. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta quarta-feira, 2, o presidente municipal do PP, Maurício Lipke, e o secretário geral, advogado Ari Colombelli, ressaltaram que no encontro será confirmado o nome do advogado Jorge Pohllmann como candidato a prefeito de Sobradinho e também serão apresentados os pré-candidatos que vão concorrer a vereador.

Conforme Colombelli, as campanhas deste ano serão feitas por meio da mídia, em função da pandemia da Covid-19, adiantando que o PP não realizará comícios no município. O presidente municipal informou que o partido definiu os 14 pré-candidatos a vereador: Anildo Moraes, Antônio Dornelles, Beatriz Bento Pereira, Daniela Zanella Karnopp, Guilherme Kipper de Lima, Janderson Dias Nunes, Julio Cesar dos Santos – o Neguinho, Miguel Vieira, Júnia Peixoto, Júnior Cesar Fardin, Luiz Freitas – o Maninho, Marizane da Silva, Rainoldo Waide e Sônia de Moraes Bonelli.

LEIA TAMBÉM: Aprovados projetos que fixam salários do Legislativo e Executivo

Sobre o candidato a vice-prefeito que deve compor a chapa majoritária junto com Pohllmann, Lipke ressaltou que deverá ser o empresário Gilvan Trevisan, do PTB, garantindo que ele não possui pendência legal que possa impedir a candidatura. O PP aguarda a decisão dos petebistas, que deve ocorrer na convenção no dia 12 de setembro. Os integrantes do PP enfatizaram acreditar que o PSB e o PSDB também devem compor a coligação.

Colombelli salientou que a convenção do partido será realizada na Câmara de Vereadores, com início às 19 horas, sendo seguidos todos os cuidados em razão da pandemia, como a medição da temperatura corporal, uso de álcool gel e máscara, além do respeito ao distanciamento.

LEIA MAIS
'No meu ponto de vista, ele pode concorrer', diz advogado sobre situação de Gilvan Trevisan
PT indica Rogerinho e Natalino como pré-candidatos à Prefeitura de Sobradinho