Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão

Educação de Arroio do Tigre decide não retornar às aulas presenciais no momento

Na manhã desta sexta-feira, 4, a secretária de Educação de Arroio do Tigre, Claudete Ensslin, concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre o retorno às aulas no Estado. Conforme Claudete, o Município decidiu não retornar na próxima semana devido à situação da pandemia no momento.

A secretária destacou que, em pesquisa realizada com os pais e responsáveis no município, 74% são contra o retorno. Claudete salientou que a maioria dos pais está com medo de levar os filhos para a escola.

LEIA MAIS: Prefeitos da região Centro-Serra são contra retorno das aulas presenciais neste momento

Publicidade

De acordo com a secretária, caso seja necessário retornar, as escolas municipais estão preparadas e cumprindo todos os protocolos adequados. Ela reforçou que o retorno não deve ocorrer pela Educação Infantil. Segundo ela, a possível volta às aulas deveria começar pelos anos finais do Ensino Fundamental.

Enquanto as aulas presenciais não iniciam, os estudantes seguem desenvolvendo as atividades em casa, a partir de conteúdos impressos e também disponibilizados de forma online. A secretária destaca que os professores estão se reinventando para auxiliar os alunos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.