ELEIÇÕES 2020 11/09/2020 19h34

Juíza eleitoral prega bom senso sobre realização de comícios

Magistrada da 154ª zona eleitoral, de Arroio do Tigre, falou sobre o pleito atípico, em virtude da Covid-19. Eventos com candidatos não estão proibidos

As próximas eleições municipais serão atípicas, diante da pandemia do novo coronavírus, e um desafio, segundo a juíza eleitoral da 154ª Zona de Arroio do Tigre, Márcia Rita de Oliveira Mainardi. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, a magistrada destacou que com as mudanças das datas, o primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Em municípios com mais de 200 mil habitantes, onde for necessário, o segundo turno ocorre no dia 29 de novembro.

Sobre a realização de comícios, a juíza ressaltou que, mesmo sendo liberados pela Justiça Eleitoral, o bom senso leva a concluir que comícios não são adequados, diante da pandemia e da necessidade de prevenção ao coronavírus. Conforme Márcia, as redes sociais serão fortemente usadas pelos candidatos durante a campanha.

A magistrada salientou que está ocorrendo a seleção dos mesários, bem como as análises das dispensas, além da campanha Mesário Voluntário. Segundo ela, pessoas do grupo de risco não serão convocadas. “Em primeiro lugar o cuidado com a saúde, jamais vamos colocar alguém em situação de risco, é um pleito diferenciado”, disse.

Para mais informações, principalmente para os partidos políticos e mesários, a 154ª Zona de Arroio do Tigre atende pelo telefone (51) 9.9971-0979 e pelo e-mail zona154@tre-rs.jus.br.

LEIA MAIS: Mesmo em meio à pandemia, comícios poderão ser realizados