Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Prefeitura de Sobradinho prossegue com ações da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Sobradinho instituiu decreto oficial que regulamenta os procedimentos necessários à aplicação dos recursos recebidos pelo município para a execução das ações emergenciais destinadas ao setor cultural previstas na Lei Federal Aldir Blanc.

Após a implementação do Comitê Municipal para implementação das ações, ocorreram as inscrições e cadastros dos agentes culturais que estarão sendo avaliados nos seguintes critérios: coletivos e organizações com espaços culturais para gerir; despesas fixas; tempo de atuação no município; número de agentes culturais vinculados a atividade do coletivo instituição cultural ou empreendimento; desenvolvimento ou incentivo de projetos ou ações de inclusão e afirmação das diferentes classes sociais; participa de alguma ação municipal em favor da cultura; é de salvaguarda de saberes e fazeres tradicionais da cultural popular de sua comunidade; visa interesse cultural que atinge maior número de pessoas.

Os agentes culturais inscritos são: Alex Rech – Produções Culturais, Acústica Sonorizações e Eventos;  Swing Bom; Escola de Samba Mocidade Independente; Associação de Turismo Rural de Campestre (Aturcamp); Associação Cultural Alemã de Sobradinho (Acas); Associação Cultural Italiana de Sobradinho (Aciso); Associação Arte e Canto; Projeto Arte e Cidadania; e CTG Galpão da Estância. Após avaliação do Comitê Municipal os agentes serão selecionados e o período para encaminhamento de recursos será aberto.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de Sobradinho decreta regulamentação da Lei Aldir Blanc no município

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.