Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Hospital São João Evangelista retoma internações pelo SUS em Sobradinho

O Hospital São João Evangelista – Unidade II de Sobradinho voltou a internar pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. As internações estavam ocorrendo na unidade de Segredo, por causa das adequações necessárias devido à pandemia da Covid-19. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quarta-feira, 23, o diretor do HSJE – Unidade II, Alex Schafer, destacou que no início de março foi realizada a vistoria do hospital pela Vigilância Sanitária da 8ª Coordenadoria de Saúde de Cachoeira do Sul, quando exigiram que o hospital tivesse uma ala específica para internação de Covid-19.

Segundo Schafer, foi preciso decidir o que fazer e dessa forma, para melhor atender à população da região, a instituição decidiu destinar todo o hospital de Segredo para internações pelo SUS. “Conseguimos ceder o hospital inteiro que nos deu suporte, dessa forma toda a ala SUS da unidade II foi transformada em ala Covid”, explicou.

Foto: Gazeta da Serra/Raphael CapelariDiretor do HSJE – Unidade II, Alex Schafer, concedeu entrevista nesta manhã
Diretor do HSJE – Unidade II, Alex Schafer, concedeu entrevista nesta manhã

Schafer ressaltou que, como esta é a terceira semana sem casos ativos na região, sem necessidade de internação hospitalar, em comum acordo com as Secretarias de Saúde atendidas pelo hospital, chegou-se à decisão de flexibilizar as internações, proporcionando maior conforto para os pacientes e acompanhantes, que não precisam se deslocar para a unidade mais distante.

Publicidade

Três leitos foram mantidos isolados e estão equipados para possíveis pacientes infectados pela Covid-19 na Unidade II. De acordo com o diretor, os protocolos foram bem aplicados e o plano de contingência criado pelo hospital segue dando resultado.

O diretor reforçou que o Pronto-Atendimento deve ser procurado em caso de urgência e emergência. Os pacientes internados no hospital podem ser acompanhados por apenas uma pessoa, para não causar superlotação.

Schafer complementou que é necessário seguir respeitando as medidas restritivas em relação à pandemia. Conforme o diretor, “a vacina deve estar a caminho e a população da região está vencendo a batalha contra o vírus, mas é preciso ter atenção e seguir mantendo as medidas preventivas”.

Publicidade

LEIA MAIS: Centro para enfrentamento da pandemia realiza vistoria em estabelecimento

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.