Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Comunidade São Luís de Linha Tupi promove manifestação

A Comunidade São Luís em Linha Tupi, interior de Sobradinho, realiza uma manifestação pacífica na ERS-481 nesta quinta-feira, 24. A via não é pavimentada e fica próxima ao Salão Comunitário, entre Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul. A ação é realizada por causa do mau estado de conservação e ao risco à segurança dos usuários.

Conforme um dos representantes da comunidade, Gederson Carlos Dias Fetzer, a manifestação pede melhorias na estrada, já que são muitos buracos na via. “Estamos realizando essa manifestação para ver se chamamos atenção das autoridades para o reparo da estrada”, disse.

Foto: Gazeta da Serra/Katieli Kohls
Foto: Gazeta da Serra/Katieli Kohls
Foto: Gazeta da Serra/Katieli Kohls

 

Publicidade

Fetzer salientou que a comunidade entrou em contato com o Daer há algum tempo. Segundo ele, o departamento informou que seria feito o reparo, mas que até agora não aconteceu. O morador enfatizou que não é possível transitar mais no local diante da situação da via.

De acordo com Fetzer, a iniciativa pretende chegar até o Governo Estadual, para que seja encaminhada uma solução ou que a estrada seja entregue ao município para que a Prefeitura realize a manutenção. Caso o conserto da estrada não seja realizado até as vésperas das eleições municipais, Fetzer informou que a comunidade pretende organizar uma nova manifestação, interrompendo a via.

A reportagem da Gazeta da Serra entrou em contato com a 10ª Superintendência Regional do Daer de Cachoeira do Sul, responsável pela estrada, mas ainda não foi possível falar com o engenheiro responsável, pois ele está viajando.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Governador confirma recursos para acesso entre Passa Sete e Lagoa Bonita

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.