Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Arroio do Tigre participam de debate

Seguindo a série de debates com os prefeituráveis da Região Centro-Serra, nesta segunda-feira, 5, foi a vez dos candidatos de Arroio do Tigre apresentarem à população suas propostas. O embate foi transmitido pela Rádio Gazeta FM 98.1 e pela página da Gazeta Sobradinho no Facebook.

Estiveram presentes os candidatos a prefeito das duas coligações: Marciano Ravanello (Arroio do Tigre não pode parar – PP/PDT) e o candidato Paulo Bernhard (Um novo olhar pelo povo – PSB/PL).

O debate foi dividido em cinco blocos. Após as considerações iniciais, no primeiro bloco os candidatos responderam perguntas elaboradas pela produção do debate. Cada candidato falou sobre uma questão de interesse da comunidade. Confira um pouco do que eles disseram:

Publicidade

SAÚDE

Marciano Ravanello, sorteado como candidato “A”, foi o primeiro a responder e falou sobre saúde: “Falar da saúde é algo que me deixa muito tranquilo porque Arroio do Tigre nunca teve tantos investimentos e tantos atendimentos como está tendo neste mandato do Marciano e Vanderlei na área da saúde, isso graças à nossa equipe de trabalho, a todos os profissionais que fazem parte da nossa equipe da Secretaria de Saúde, onde desempenham um excelente trabalho. Nesse mandato a população arroio-tigrense foi assistida com um plantão 24 horas, conseguimos implantar esse plantão que está atendendo toda população de uma maneira muito satisfatória, a gente recebe muitos elogios por parte da população de que teve um atendimento inédito sonhado e reivindicado por muito tempo e graças ao empenho da administração conseguimos oferecer à nossa população esse atendimento 24 horas”.

Foto: Gazeta da Serra/Laerson RigonO atual prefeito, que busca a reeleição, Marciano Ravanello
O atual prefeito, que busca a reeleição, Marciano Ravanello

LEIA MAIS: Candidatos a prefeito de Sobradinho debatem na Gazeta FM

Publicidade

POLÍTICAS SOCIAIS

O candidato Paulo Bernhard, sorteado como o candidato “B”, falou sobre políticas sociais. “A gente verifica que nossa comunidade, em relação aos bairros, o pessoal mais carente, porque eu vejo muita procura dessas pessoas porque não estão tendo assistência da prefeitura. São pessoas que buscam o mínimo, buscam um emprego. Inclusive o pessoal dos bairros até me questiona muito de promessas de empregos que foram realizadas pelo atual prefeito para essas pessoas que estão perdidas, mas elas querem o mínimo. E isso verifica-se até no interior, pessoas carentes que não estão tendo apoio da prefeitura. Estão literalmente abandonadas. Não existe uma busca, uma pesquisa, um controle dessas pessoas. Isso é muito importante, porque pessoa tal porque é de tal partido recebe algo, pessoas de tal partido não recebem e assim nós vamos seguindo”.

Foto: Gazeta da Serra/Laerson RigonO candidato Paulo Bernhard
O candidato Paulo Bernhard

Do terceiro ao quarto bloco os candidatos fizeram perguntas entre si seguindo a ordem que foi definida antes do começo do debate, através de sorteio. Entre os temas das perguntas estiveram agricultura, empregos, estradas e obras. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Publicidade

No dia 13, próxima terça-feira, será a vez da Gazeta FM 98.1 ouvir o candidato de Lagoão. Estará no Estúdio Cristal Cirano de Camargo, da coligação Unidos por um Lagoão Melhor (PP/PDT/PT/MDB/DEM/PSDB/PTB/Cidadania). Os partidos do município optaram em adotar candidatura de consenso e assim o debate não será possível. Portanto, será realizada uma entrevista com Camargo, que busca a reeleição.

LEIA MAIS: Convenções municipais confirmam consenso em Lagoão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.