Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECISÃO UNÂNIME

Aulas presenciais devem seguir suspensas até o fim do ano no Centro-Serra

A Associação dos Municípios do Centro-Serra (Amcserra) divulgou nota nesta quarta-feira, 7, informando que, em decisão unânime, os prefeitos da região decidiram não permitir o retorno das aulas presenciais em 2020, mantendo apenas atividades a distância nas redes municipal, estadual e privada de ensino.

LEIA MAIS: Conselho Nacional de Educação dá aval para aulas remotas até 2021

O governo gaúcho prevê retorno dos alunos às escolas estaduais no dia 21, mas isto não deve acontecer no Centro-Serra. No comunicado, a Amcserra ressalta que, embora não tenham ingerência sobre as escolas do Estado, as prefeituras podem determinar regras de funcionamento dos espaços públicos e privados dos municípios, especialmente em períodos excepcionais, como o atual.

Publicidade

Conforme a nota, a decisão leva em conta, entre outros fatores, a grande preocupação dos administradores municipais com os riscos que a volta das aulas presenciais pode trazer à saúde pública; e a dificuldade de atender os protocolos propostos pelo governo do Estado, com medidas sanitárias para os ambientes escolares e para o transporte escolar.

LEIA MAIS: Escolas se preparam para o retorno às salas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.