ELEIÇÕES 2020 13/10/2020 19h45

Cirano de Camargo fala sobre candidatura única em Lagoão

Como pleito terá chapa única no município, não houve debate e o atual prefeito, candidato à reeleição, foi entrevistado pela Rádio Gazeta

O município de Lagoão terá uma eleição diferente neste ano e não será só em virtude da pandemia do coronavírus, mas também porque o pleito ocorre com chapa única. O atual prefeito, Cirano de Camargo busca a reeleição, ao lado do atual vice Nélio Fornari. A coligação Unidos Por Um Lagoão Melhor (PP/ PDT/PT/MDB/DEM/PSDB/PTB/Cidadania) foi formada através do consenso.

Como não havia possibilidade de debate, o candidato Cirano de Camargo (PDT) esteve no Estúdio Cristal da Gazeta FM 98.1 na manhã desta segunda-feira, 13, e falou sobre os projetos da coligação para o próximo mandato. Camargo destacou que as tratativas iniciaram cedo para que o consenso se concretizasse.

Segundo Camargo, o município tem muito a crescer e a união dos partidos têm objetivo de buscar isso. “O Lagoão tem tudo a crescer. Claro que tem pessoas que não estão contentes com essa candidatura única, mas aquelas pessoas que pensam no desenvolvimento, pensam no bem para o município estão contentes. Acho que foi um gesto de humildade de todos”, ressaltou. O candidato destacou, entre as áreas da economia que estão crescendo no município, a pecuária e a produção de soja.

O atual prefeito afirmou, ainda, que o chefe do Executivo sempre precisa estar à disposição da população. “O mínimo que um prefeito tem que fazer pelo cidadão é tratar bem, porque tudo a gente não consegue fazer, a gente quer fazer sempre mais e eu tento fazer mais. Todo dia eu levanto de manhã, rezo, faço a minha oração e agradeço pelo dia e peço que eu consiga atender bem cada pessoa que venha me procurar”, destacou.

Conforme Camargo, a Prefeitura trabalha na construção do ginásio de esportes e a obra está parada em virtude do período eleitoral; uma praça deve ser construída no campo de futebol, no Centro da cidade, onde será construída uma nova sede para o Maringá; a ponte sobre o Rio Pardo ligando Arroio do Sapo com Sinimbu também deve sair e busca melhorar o acesso. “Temos tudo para fazer um bom trabalho”, disse.

Cirano de Camargo salientou que a parceria entre os partidos busca a união para trabalhar em prol das pessoas. O candidato salientou que todos os partidos vão fazer parte do governo de alguma forma. Camargo agradeceu todas as siglas, além de agradecer o candidato a vice-prefeito Nélio Fornari pela parceria.

Confira algumas colocações do candidato Cirano de Camargo:

Asfalto (acesso Lagoão – Segredo)

“Desde o primeiro dia de governo tentamos ir atrás do asfalto, eu acho que Lagoão merecia por tudo o que está produzindo, é soja, fumo, leite, toda a pecuária forte que temos hoje, o município está implorando um acesso asfáltico. Só pela produção que está saindo do nosso município merecia um asfalto, mas a gente entende que não é fácil. Mas com essa união de todos os partidos eu acho que é mais uma força de chegar lá no governo e pedir”.

Agricultura

“Acho que hoje nossa agricultura do Lagoão está muito forte e precisamos fortalecer cada vez mais. Estamos dando atenção para aquilo que a população precisa. O Poder Público se unir e pensar um planejamento para a agricultura, dar um apoio necessário para produzir, ser parceiros dos projetos”.

Saúde

“Acho que nossa saúde é de média para boa, hoje não temos um hospital completo, mas nós temos quatro médicos atendendo, temos plantão. Nossa saúde vejo que é boa. Agradecemos aos médicos, demais profissionais de saúde, os secretários, o pessoal da limpeza, temos pessoas qualificadas trabalhando ao nosso lado”.

Educação

“Temos muitos projetos, a creche deve estar funcionando até ano que vem, os colégios estão sendo reestruturados, reformados, a equipe da educação é fantástica, comprometida”.

Considerações finais

“Lagoão está dando um passo para o desenvolvimento, quero agradecer as pessoas que nos ouviram, agradeço a todos esses partidos que estão nos dando o apoio para seguir uma candidatura única, vamos trabalhar dobrado, o compromisso aumentou. Agradeço meu vice-prefeito que está contribuindo muito. Hoje sou um cara realizado na política, sou novo, mas tentei fazer uma política diferente em nosso município. Não fui o melhor prefeito, mas consegui amenizar a relação de muitas pessoas que hoje estão sentadas na mesma mesa dialogando, trocando ideias para tentar melhorar para os nossos filhos, netos e as pessoas que virão”.

LEIA MAIS: Convenções municipais confirmam consenso em Lagoão