SOBRADINHO 13/10/2020 20h04

Secretaria da Saúde reforça importância de manter medidas de prevenção ao coronavírus

Mais dois casos foram confirmados nesta terça-feira, 13. Paciente que teve confirmação da doença no domingo está na UTI

Após a confirmação de novos casos de Covid-19 em Sobradinho, a Prefeitura reforça o pedido de colaboração de toda população na prevenção ao novo coronavírus, principalmente com o uso de máscara e álcool em gel, além do respeito ao distanciamento social.

Conforme a Secretaria da Saúde, após a flexibilização de alguns protocolos observou-se o aumento do número de casos no município, por isso, a ajuda de todos se torna imprescindível, além do trabalho do poder público.

Mais um caso registrado nesta terça-feira

No final da manhã desta terça-feira, 13, a Secretaria de Saúde de Sobradinho confirmou mais um caso de Covid-19, sendo o segundo registrado no dia e o 52° no município. O novo infectado é um homem, de 58 anos, que realizou o teste em laboratório particular. O paciente apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar.

LEIA TAMBÉM: Aulas presenciais devem seguir suspensas até o fim do ano no Centro-Serra

O paciente que foi o 50º caso no município, confirmado no último domingo, 11, encontra-se hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Santa Cruz do Sul, após complicações no sistema respiratório. Conforme a enfermeira Angélica Dallazen, o quadro do paciente é estável.

A Secretaria da Saúde reforça que monitora todas as pessoas que tiveram contato com os casos positivos, salientando que todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos pelos profissionais em todas as unidades de saúde.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS