ELEIÇÕES 2020 14/10/2020 15h06 Atualizado às 15h20

53ª Zona Eleitoral é a primeira do Centro-Serra a concluir análise de candidaturas

Foram 222 registros analisados, em seis municípios, com três impugnações

A 53ª Zona Eleitoral foi a primeira da região Centro-Serra e a terceira de todo Estado a concluir os registros e pedidos de impugnações de candidaturas para as próximas eleições. Conforme o chefe do cartório eleitoral, Rafael Miranda Trindade, isso só foi possível pela colaboração dos partidos, que solicitaram seu registro mais cedo este ano, bem como a celeridade e empenho de todos os servidores e da Juíza Eleitoral.

Três impugnações de candidaturas foram sentenciadas pela juíza eleitoral Liane Gorini, entre os municípios integrantes da 53ª ZE. A impugnação do candidato a vice-prefeito de Sobradinho pela coligação Sobradinho Pode Mais, Gilvan Trevisan (PTB); impugnação da candidatura do postulante ao cargo de prefeito de Passa Sete, Laerson Ferraz da Silva (PDT); e a impugnação do candidato a vereador de Passa Sete, Emerson Antonio dos Santos, o Toco (PTB).

São 222 candidaturas ao todo na 53ª Zona Eleitoral. Os seis municípios contabilizam 198 candidatos ao cargo de vereador e 24 candidatos à chefia do Executivo.

LEIA MAIS: Candidatura de Gilvan Trevisan é impugnada pela Justiça Eleitoral