TURISMO 14/10/2020 15h18

Aturcserra solicita apoio de candidatos para renovação de convênio

Os recursos no valor de R$ 3.150,00 mensais são destinados ao pagamento do salário e encargos sociais de uma turismóloga

A Associação de Turismo da Região Centro-Serra encaminhou ofício aos candidatos a prefeitos dos municípios da região, solicitando apoio para a renovação do convênio entre a entidade e a AMCserra, assim que eleitos.

A Associação de Turismo da Região Centro-Serra é a Instância de Governança do turismo regional credenciada pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Estado, dentro do Programa Nacional de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

O convênio termina no dia 31 de janeiro de 2021, e os recursos no valor de R$ 3.150,00 mensais são destinados ao pagamento do salário e encargos sociais de uma turismóloga, que, entre outras atribuições, auxilia na elaboração do Inventário Turístico dos municípios.

Fazem parte da Região Turística Centro-Serra os municípios de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

Atualmente a Associação de Turismo funciona junto a Câmara do Comércio Indústria e Serviços (Caciss) de Sobradinho, e a manutenção do convênio é fundamental para a continuidade do Plano de Ação que necessita ser renovado para o biênio 2021/2022.

LEIA MAIS: Prefeitura e entidades discutem turismo rural em Passa Sete