Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IGREJA

Padre Matheus comenta declaração do papa sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo

Na última semana, uma declaração feita pelo Papa Francisco sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo, durante um documentário, repercutiu ao redor do mundo. Na manhã desta terça-feira, 27, o padre Matheus Venturini, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho comentou sobre a declaração durante o programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1.

Conforme Venturini, a declaração do Papa teve grande repercussão em virtude da postura histórica da própria igreja. O padre acrescenta que o pontífice mostrou não apenas estar preocupado com os assuntos internos da instituição, mas também com o que ocorre no dia a dia da sociedade. “Penso que a sua decisão, a sua postura é estritamente pensando na vida dessas pessoas”, disse.

Padre Matheus ressalta que o Papa deve ter observado os números da violência e discriminação contra os homossexuais, salientando que não se deve fechar os olhos para a realidade. O padre ressaltou que há homossexuais dentro da igreja, em Sobradinho. “De forma alguma devemos proibir que o homossexual participe da Igreja Católica. A igreja tem aquilo que é próprio dela, mas de modo algum se fecha para que um homossexual participe dela”, ressaltou.

Publicidade

Venturini citou a nota divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o comentário do Papa Francisco e salientou que a entidade afirma que a declaração do pontífice demonstra humanidade, mas não muda nada na religião, do ponto de vista doutrinal ou dogmático.

LEIA MAIS: Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.