Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

53ª ZONA ELEITORAL

Candidatos eleitos serão diplomados em seus respectivos municípios

A diplomação dos candidatos eleitos nesse domingo, 15, nos municípios integrantes da 53ª Zona Eleitoral já tem data marcada. E neste ano são datas, no plural. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 nesta quarta-feira, 18, o chefe do Cartório Eleitoral da 53ª ZE, Rafael Miranda Trindade, afirmou que a diplomação dos candidatos vai ocorrer nos seus respectivos municípios.

Conforme Trindade, normalmente a cerimônia ocorria em Sobradinho, com todos sendo diplomados no mesmo dia. Neste ano, visando evitar aglomerações, por causa da pandemia do novo coronavírus, tomou-se a decisão de realizar uma solenidade em cada município. “Mesmo que dê um pouco mais de trabalho, mas até em virtude das questões sanitárias vai trazer mais segurança”, disse. A diplomação será nos dias 16, 17 e 18, com duas cerimônias por dia.

“Esse ano a gente também quis prestigiar cada município, a gente sabe que foi sofrida essa propaganda eleitoral, esse período de campanha, então eu acho que até para prestigiar os candidatos, a população daquele município”, explicou o chefe do cartório eleitoral, sobre a decisão de dividir as cerimônias.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região

Estarão presentes a equipe do Cartório Eleitoral, a promotora Amanda Giovanaz, a juíza Liane Gorini e a Brigada Militar de cada município. De acordo com Trindade, apenas serão diplomados os eleitos durante a cerimônia – os suplentes poderão retirar os seus diplomas no Cartório Eleitoral.

Confira a data da diplomação em cada município:

Publicidade

16 de dezembro:
Lagoão – 14 horas
Segredo – 19 horas

17 de dezembro:
Passa Sete – 15 horas
Ibarama – 19 horas

18 de dezembro:
Lagoa Bonita do Sul – 15 horas
Sobradinho – 19 horas

Publicidade

Prestação de contas

Trindade ressaltou que o próximo passo do processo eleitoral é a análise das contas dos candidatos, observando quanto cada um gastou, toda doação recebida. Os candidatos e os diretórios municipais dos partidos têm de prestar contas até 15 de dezembro.

O chefe do cartório da 53ª ZE ressaltou que em contato com candidatos, advogados e escritórios, ficou acertado que a prestação de contas será entregue com antecipação e até o dia 20 de novembro todas as contas deverão ser disponibilizadas para análise.

Publicidade

Trindade agradeceu aos candidatos e partidos, já que não houve, segundo ele, derramamento de santinhos em nenhum local de votação da 53 ª ZE. Ele também parabenizou e agradeceu todos os que trabalharam para que a eleição fosse realizada.

LEIA MAIS: PP e MDB conquistam maior número de prefeituras na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.