Pandemia 19/11/2020 10h18

Sobradinho registra três novos casos de coronavírus

Lagoão também contabilizou mais três confirmações da doença

A Secretaria de Saúde de Sobradinho confirmou mais três casos de Covid-19 no município. Os novos casos tratam-se de duas mulheres, de 56 e 57 anos, e um homem, de 56 anos. Todos os pacientes realizaram teste através de laboratório particular e dois deles encontram-se sintomáticos e o outro já é considerado recuperado.

Atualmente, Sobradinho registra 106 casos de Covid-19, sendo nove ativos, oito em isolamento domiciliar, um hospitalizado e 96 recuperados. A Secretaria de Saúde, através da enfermeira Angélica Dallazen, afirma que está realizando o monitoramento dos novos casos e o levantamento das pessoas que tiveram contato com eles.

Lagoão 
A Secretaria de Saúde de Lagoão registrou na segunda-feira, 16, três novos casos de coronavírus no município. Trata-se de dois homens, um de 28 anos e outro de 63 anos, e uma mulher, de 68 anos. Familiares e contatos dos pacientes estão em isolamento domiciliar preventivo e estão sendo monitorados.

Conforme a secretaria, um dos casos confirmados anteriormente já está recuperado e saiu do isolamento domiciliar. Até o momento, Lagoão registrou 15 casos de Covid-19, desses, nove pessoas já estão recuperadas e uma pessoa faleceu vítima da doença.

A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde de Lagoão ainda comunica que conforme  Decreto Municipal todo paciente que descumprir os protocolos de isolamento domiciliar preventivo, sofrerá pena de advertência pelo ato e penalidades mais graves incluindo multa e/ou interdição do estabelecimento. Dessa forma, a secretaria ressalta a importância da colaboração de todos.