SOBRADINHO 19/11/2020 20h00

Nova entrega de alimentos do PAA beneficia 120 famílias

Programa visa contribuir com a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Assistência Social retomou nessa quinta-feira, 19, as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, que distribui produtos da agricultura familiar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu na Praça Cornedo Vicentino e beneficiou 120 famílias.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que é responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores. Conforme a assistente social Roberta Bilig, nessa entrega participaram mais algumas agroindústrias e produtores que incluíram novos produtos na lista dos alimentos, beneficiando ainda mais as famílias participantes.

O PAA tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município, beneficiando a agricultura familiar e incentivando o fortalecimento dos pequenos agricultores. A Secretaria de Assistência Social lembra que foram cumpridos todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus durante a entrega.
 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


LEIA MAIS: Sobradinho retoma entrega de alimentos do PAA