Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Presidente do PSDB de Sobradinho afirma que fake news pesaram para derrota da coligação

Nas eleições de 2020 em Sobradinho, o PSDB integrou a coligação que tinha Jorge Pohlmann (PP) como candidato à Prefeitura. A chapa, que tinha Gibran Trevisan (PTB) como vice, recebeu 34% dos votos válidos e acabou derrotada nas urnas. O prefeito eleito foi Armando Mayerhofer (MDB), com 57% da preferência dos eleitores.

Nesta quinta-feira, 26, o presidente tucano no município, Amilcar Dornelles, avaliou a campanha em entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1. Alemão, como é conhecido, atribuiu a derrota da coligação, em grande parte, a fake news e boatos espalhados no município, envolvendo o nome de Pohlmann. Ele ainda afirmou que, apesar da falta de experiência de Gibran Trevisan na política, a escolha dele como vice agregou na votação e não teve impacto negativo – inicialmente, o vice na chapa seria o pai dele, Gilvan, mas o político teve o registro indeferido.

LEIA MAIS: Pohlmann diz que não guarda mágoas e deseja sorte a prefeito eleito

Publicidade

O presidente do PSDB disse, também, que acredita que muitos vereadores dos partidos da coligação não fizeram campanha pelo candidato à Prefeitura, o que prejudicou a votação de Pohlmann. Dornelles ainda acusou de traição filiados à sigla que não apoiaram a coligação. Ele afirmou que ninguém é obrigado a votar em determinado candidato, mas que aqueles que não querem acompanhar as decisões do partido podem pedir desfiliação.

Alemão disse ter feito “o possível e o impossível” para que a coligação fosse vencedora no pleito e agradeceu todos que trabalharam na campanha. Segundo ele, o PSDB quer projetar um futuro em Sobradinho, podendo passar por uma renovação e concorrer com chapa pura na próxima eleição.

LEIA MAIS:
Prefeito eleito de Sobradinho é transferido para Cachoeira do Sul
“Me conforta saber que o povo me escolheu”, diz primeiro suplente em Sobradinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.