Arroio do Tigre 08/01/2021 18h45 Atualizado às 19h51

Marciano e Vanderlei destacam continuidade do trabalho desenvolvido

Dupla foi a primeira reeleita à Prefeitura, com preferência de 72,5% dos eleitores no último pleito

O prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello (PP) e o vice-prefeito Vanderlei Hermes (PDT), conquistaram 72,54% dos votos da população e pela primeira vez na história do município, conseguiram uma reeleição ao Executivo. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta sexta-feira, 8, a dupla destacou a relação de parceria que construiu, já que concorreu três vezes à Prefeitura, duas de forma consecutiva, conseguindo a reeleição.

Sobre a lista do secretariado do novo mandato (confira abaixo) que foi divulgada nessa quinta-feira, 7, o prefeito ressaltou que o objetivo é oportunizar a participação de outras pessoas na Administração Municipal. Segundo Ravanello, foram indicados profissionais que conhecem suas áreas e estão preparados para assumir as secretarias.

LEIA MAIS: Prefeito reeleito de Arroio do Tigre anuncia secretários

Ravanello e Hermes salientaram que jamais entrariam na política para desonrar a família e a comunidade, por isso querem fazer o melhor para o município, discutindo as ideias e projetos em conjunto. O vice-prefeito acrescentou que o trabalho segue sendo realizado com transparência e essa permanência no Executivo oportuniza uma continuação do trabalho que já vinha sendo feito.

De acordo com Hermes, durante a campanha a população pediu a manutenção do investimento na saúde, nas estradas, com atenção também para a melhoria da infraestrutura na cidade. “Em quatro anos já evoluímos muito”, disse.

Marciano Ravanello destacou que está sendo realizado o levantamento para encerrar o exercício financeiro 2020, abrindo o novo exercício financeiro de 2021. “Fechamos muito bem a situação financeira, sem dívidas”, avaliou.

O prefeito reeleito projetou que, devido à pandemia, serão muitas as dificuldades pela frente, mas disse estar otimista, salientando que muitos ajustes já foram realizados nos últimos quatro anos e esse novo período pode ser de maior crescimento. “Fizemos muitos ajustes necessários, aumentamos muito nossa receita própria, principalmente com a geração de empregos, com as novas indústrias, a nossa agricultura a cada ano vem crescendo mais, vem produzindo mais”, colocou.

A dupla salientou que pretende concluir as obras de pavimentação já nos dois primeiros anos de governo, buscando também investir no parque de eventos, no embelezamento das praças, entre outras ações.

De acordo com o prefeito Ravanello, os seis primeiros meses de governo determinam o sucesso da gestão. Ele revelo que, junto com os secretários, buscará definir os objetivos de curto, médio e longo prazo, para fazer uma boa administração dentro dos quatro anos.

Confira o secretariado do novo mandato:

  • Secretaria de Administração, Planejamento, Indústria e Comércio: Viviane Redin Mergen;
  • Secretaria da Fazenda: Sandro José Radtke Timm;
  • Secretaria de Agricultura, Obras e Viação: Nilson Sérgio dos Santos – o Chico;
  • Secretaria da Saúde: Diana Paula Rauber Mergen;
  • Secretaria de Educação: Fabrício Pape;
  • Secretaria de Assistência Social: Ezequiéli Vera Scota.

LEIA MAIS: Marciano Ravanello, Vanderlei Hermes e vereadores são empossados em Arroio do Tigre