CENTRO-SERRA 11/01/2021 15h50 Atualizado às 19h21

Secretariado de Segredo deve ser anunciado em fevereiro

Em entrevista, prefeito e vice reafirmaram importância do consenso entre partidos no município e projetaram ações do governo

Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito reeleito de Segredo, Valdir Rodrigues (MDB), e o vice-prefeito Paulo Henrique Marion, o Ventania (PP), destacaram a cerimônia de posse realizada no dia 1º de janeiro como emocionante e inédita, diante do consenso adotado no município.

A partir de um acordo entre os partidos, os eleitores segredenses tiveram apenas uma opção de chapa nas urnas, em novembro de 2020. Cerca de 50% votaram em Rodrigues. Outros 36% votaram em branco e 14% anularam o voto.

Conforme o prefeito, está havendo muita conversa entre as siglas que formaram o consenso. Para o comando das secretarias municipais, por exemplo, cada partido deve apresentar nomes. A lista dos escolhidos deve ser divulgada em fevereiro.

Rodrigues afirma que uma redução nos repasses de recursos ao município é esperada, por causa da situação econômica do País. Portanto, os novos administradores municipais pretendem manter os gastos, principalmente com pessoal, sob controle, evitando "inchar" a folha de pagamento e contratando somente os servidores considerados necessários.

LEIA MAIS: Lagoa Bonita e Segredo divulgam atualização semanal da Covid-19

A dupla destacou a importância de continuar apoiando os agricultores, oferecendo estradas em boas condições e maquinários para o trabalho nas lavouras. Na área urbana, eles destacaram que vão buscar finalizar o projeto de revitalização do entorno da Prefeitura, realizar melhorias na praça e construir um ginásio para comportar eventos, entre outras ações. Uma das grandes obras será a abertura de uma avenida que dará acesso a Lagoão.

O prefeito ressaltou que, com o consenso na política local, os nove vereadores do Legislativo representam o governo. O apoio deles, segundo Rodrigues, é preciso para que o município seja administrado da melhor forma possível.

O chefe do Executivo de Segredo pediu que a população acredite na Administração Municipal. Ele ainda lembrou que a Prefeitura Municipal segue com expediente interno, até dia 15 de janeiro.

LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região