Centro-Serra 13/01/2021 18h17 Atualizado às 20h51

Inventários turísticos dos municípios serão entregues aos prefeitos na próxima semana

Aturcserra realizou reunião nessa terça para avaliar atividades de 2020

Na tarde dessa terça-feira, 12, os integrantes da diretoria da Associação de Turismo Centro-Serra (Aturcserra), Tatiana Lisboa e Roberto Nunes, reuniram-se com a turismóloga Paola Rech para fazerem uma avaliação dos resultados e atividades desenvolvidas pela entidade no decorrer do ano de 2020.

A turismóloga apresentou os Inventários de Ofertas Turísticas dos municípios de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. Nos documentos, foram catalogados todos os atrativos turísticos, dados e serviços com informações, mapas, gráficos e fotografias obtidas junto aos municípios.

LEIA TAMBÉM: Emater promove Feira da Uva nesta sexta

Ficou acertado que os inventários serão entregues aos prefeitos em um breve evento que será realizado no dia 21 de janeiro. Ainda na reunião, foram discutidas providências para renovação do convênio com a Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCserra), que encerra no dia 31. Os recursos, segundo a Aturcserra, são vitais para cobrir as despesas de manutenção e viabilizar o funcionamento da entidade, que tem por objetivo coordenar o Plano Regional de Turismo, que será renovado para o biênio 2021/2022.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura articula destinação de emenda parlamentar para compra de caminhão