Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Controle populacional de animais de rua é tema de reunião

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 12, com a vereadora Daniele Karnopp e com a presidente da ONG Anjos da Rua, Katieli Petzold. Em pauta, a discussão de ações coletivas para o controle populacional de cães e gatos de rua no município.

A partir da reunião, ficou definido que a Prefeitura vai oferecer, entre março e o fim do ano, em média, 25 castrações mensais. Inicialmente, serão priorizados os bairros mais carentes da cidade, onde a população animal é maior. A Prefeitura deverá lançar nos próximos dias um edital para a contratação destes serviços.

Conforme Mayerhofer, a Administração Municipal está comprometida com a causa animal – que também é uma questão de saúde pública – e irá auxiliar no que for possível às ONGs de proteção aos animais do município. Ele destacou a necessidade da população se conscientizar sobre a adoção responsável, pois o aumento de animais em situação de abandono acarreta problemas de saúde e segurança pública, já que animais de rua podem transmitir zoonoses e provocar acidentes.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeituras do Centro-Serra estarão fechadas no Carnaval

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.