IBARAMA 19/02/2021 18h17

Prefeito Valmor Mattana faz avaliação dos 33 primeiros dias úteis no governo

Chefe do Executivo voltou a reclamar das condições do parque de máquinas e disse que houve desperdício de recursos na gestão passada

O prefeito de Ibarama, Valmor Mattana, acompanhado pelo secretário de Obras Gildo Puntel, concedeu entrevista, na manhã dessa sexta-feira, 19, à Rádio Gazeta FM 98.1. Na oportunidade, ele falou sobre os 33 primeiros dias úteis à frente do Executivo Municipal. Mattana falou sobre a otimização dos serviços da prefeitura, destacando que os secretários têm autonomia para que resolvam os problemas que aparecem de forma crescente. “Eu me propus a Administrar sem levar em consideração qualquer rusga partidária. Todos têm voz e opinião, se o desejo é o crescimento de Ibarama", disse.

A respeito das condições deixadas pela antiga Administração, Valmor e Gildo mostraram preocupação com o péssimo estado de conservação de máquinas. “Estamos à disposição para mostrar como elas realmente estão”, disse Gildo.

“São cinco retroescavadeiras e uma apenas está funcionando, e fazendo muita coisa nesses 33 dias. Precisamos contratar um engenheiro mecânico para nos ajudar, uma vez que havia máquinas com poucas horas de uso já encostadas", complementa Puntel.

Já o prefeito Valmor Mattana, que realizou visitas às escolas e percebeu que várias precisam de melhorias. “Na Escola Luiz Augusto Colombelli, por exemplo, há muitas goteiras, os parques estão soltos, falta pintura, há telhas quebradas. Estamos tentando arrumar tudo para o início do ano letivo”, diz. “Muitas obras públicas estão abandonadas. Hoje percebo o motivo de nosso país ser pobre. Se em Ibarama existe muito dinheiro público sendo desperdiçado, imagine em grandes cidades", destaca.

O prefeito e o secretário pediram também a compreensão dos munícipes com a recuperação de estradas em virtude das chuvas das últimas semanas. “Nossa equipe trabalha até em feriado para dar conta da demanda, mas falta muito para conseguirmos colocar as coisas em dia".

LEIA MAIS: Prefeito de Ibarama reclama de condições do parque de máquinas