Agricultura familiar 19/02/2021 20h31 Atualizado às 22h36

Sobradinho promove segunda entrega de alimentos do PAA em 2021

Programa beneficiou 112 famílias na manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã desta sexta-feira, 19, na Praça Cornedo Vicentino, a segunda entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, deste ano. Nesta etapa foram beneficiadas 112 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

A entrega contou com a presença do vice-prefeito Ivan Trevisan, que destacou a importância do programa para o município. Conforme ele, o PAA tem a finalidade de distribuir alimentos adquiridos da agricultura familiar para famílias em situação de vulnerabilidade social. Desse modo, além de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes, também fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural no município.

LEIA MAIS: PAA faz primeira entrega de 2021 em Sobradinho

Neste ano, Sobradinho deverá receber do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), aproximadamente R$ 100 mil, que serão executados até o mês de dezembro. Há 246 famílias inscritas no Programa, as quais estão divididas em dois grupos, sendo que cada entrega contempla um grupo. A próxima entrega do PAA será no dia 19 de março.

Foto: Divulgação

 

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

LEIA MAIS: PAA entrega alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social