Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Médico alerta para risco alto de contágio em Arroio do Tigre

O município de Arroio do Tigre têm sido palco, nos últimos dias, de situações que envolvem não somente o desrespeito às normas para enfrentamento ao coronavírus, mas de nítidos exemplos de falta de empatia e respeito por parte de algumas pessoas. Moradores que testaram positivo para a Covid-19, e que ainda estão em período de infecção, estão circulando pela cidade. Isso causou preocupação entre os profissionais de saúde do município.

Por isso, depois de uma manifestação nas redes sociais, o médico Rodrigo Guidolin foi entrevistado na Rádio Gazeta FM na manhã desta segunda-feira, 22. Ele falou sobre o aumento drástico nos casos de Covid-19, além das muitas pessoas que estão com sintomas e provavelmente vão positivar nós próximos dias. “Estamos vivendo uma situação muito delicada. Pelo que noto, o problema não é o comércio aberto, mas a falta de empatia. Cada um deve saber que suas ações prejudicam os outros. Poxa, se eu estou sintomático, preciso me preservar e também não contaminar os outros. Falta conscientização”, diz o médico.

Guidolin frisou que o aumento dos casos e, talvez, uma ampliação de restrições que poderia atingir o comércio são puramente o resultado da falta de consideração de pessoas que não adotam medidas básicas de prevenção, como o distanciamento social, o uso de máscaras e cuidados de higiene com as mãos. “Não estamos impedindo a circulação de pessoas, só pedimos que se previnam e evitem propagar o vírus”, desabafa. 
 

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.