Centro-Serra 22/02/2021 19h59

Vereador mostra preocupação com posto de atendimento do IPE

Com a possibilidade do fechamento do local, Miguel Vieira sugeriu que atendimentos sejam feitos junto ao centro administrativo de Sobradinho

O vereador, Miguel Vieira (PP), procurou o prefeito Armando Mayerhofer na tarde desta segunda-feira, 22, quando levou ao prefeito a preocupação com o possível fechamento do posto de atendimento do IPE em Sobradinho.

O prefeito foi sensível às preocupações do parlamentar, que se colocou à disposição para encontrar uma alternativa para a permanência do atendimento dos conveniados em Sobradinho. 

LEIA TAMBÈM: Prefeitura enviará projeto de reestruturação de secretarias à Câmara

Uma das sugestões feitas pelo vereador é levar o atendimento pra junto do centro administrativo que reduziria custos de aluguel para o IPE, uma vez que alegam custos e outros empecilhos para sua permanência sendo que o atendente já é cedido do município.

Uma das alegações também é que foi exigido alvará de localização e isso o vereador achou incoerente, pois Sobradinho é parceiro no atendimento dos conveniados, sendo que grande parte são funcionários municipais.

O vereador também não concorda com a retirada do posto, pois as contribuições não param de subir e ainda vão diminuir os serviços. “Para esclarecer, o aumento nas alíquotas são assustadoras sendo a parte do funcionário em 2013 de 8.20% e hoje está em 22.69% um aumento em 7 anos de 276%. Não podemos aceitar essa alta tão expressiva com o não  atendimento principalmente na área burocrática que vai afetar a todos conveniados inclusive da região”, disse Vieira.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar atendeu 2.126 ocorrências em 2020 em Sobradinho