Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IBARAMA

Vereadores respondem acusações de prefeito e secretário

Na manhã desta terça-feira, 23, o presidente da Câmara de Vereadores de Ibarama, Norlei Mariani Júnior (PP), acompanhado pelo vereador Tainã Forgerini (PP), esteve no estúdio na Radio Gazeta FM. Na oportunidade, os parlamentares falaram sobre as metas do Legislativo para o mandato vigente. Eles salientaram que muitas pessoas os procuraram para que intercedam por elas na questão das nomeações dos aprovados do último concurso público. Tainã destacou que está encaminhando uma proposta de emenda para terminar com o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores. “As legislaturas passadas não se preocuparam com isso”, destaca.

Sobre os pedidos feitos pelos vereadores ao Executivo, Júnior falou que qualquer cidadão pode pedir informações à Administração Municipal e que seria uma questão de bom senso que o prefeito Valmor Mattana respondesse. “Eu também tenho prazo para colocar os projetos em votação. Acho uma falta de respeito a demora em simplesmente explicar o que pedimos”, diz.

LEIA MAIS: Prefeito de Ibarama reclama de condições do parque de máquinas

Publicidade

O presidente da Câmara salientou que, embora os vereadores de oposição sejam maioria, está aberto a conversas com a Administração para que a população seja a maior beneficiada. “Procuramos o prefeito e conversamos com ele, mas ele veio até a rádio para dizer que não tinha tido contato conosco”, argumenta Forgerini. Sobre as acusações de Valmor Mattana de que alguns vereadores estejam faltando com o respeito nas sessões da Câmara, Júnior foi taxativo: “Às vezes a gente no microfone se emociona, mas não quero que leve para o lado pessoal. É o que eu penso”, comenta. O PP estava à frente do Executivo por 16 anos e agora é oposição.

Quanto à crítica referente à má conservação de máquinas, o presidente da Câmara de Vereadores vai requerer informações sobre as reais condições dos equipamentos. “Eu vou buscar respostas, quero saber quem é o engenheiro mecânico e tudo o que envolve esse assunto. Para mim é uma forma de colocar as máquinas na oficina para que não trabalhem e ele tenha desculpa para não pagar alguns favores”, destaca Mariani. “As máquinas estavam trabalhando perfeitamente até os últimos dias da administração de André e Silvano. É só pegar as cadernetas e ver”, diz. 

Tainã lembrou que o Legislativo não tem o menor interesse em prejudicar o trabalho do Executivo, mas tem o dever de fiscalizar as ações. “Tenho muito contato com os funcionários da Secretaria de Obras, meu pai é operador de máquinas há mais de 25 anos, por isso eu conheço bem as condições. As máquinas estão funcionando”, comenta. Sobre a situação das estradas, Forgerini destacou que muitas ficaram prejudicadas em virtude das chuvas. “Estamos à disposição da comunidade para levar os pleitos ao Executivo”, diz. Os vereadores farão visitas às escolas para ver a situação dos educandários.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeito, vice e vereadores são empossados em Ibarama
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.